Nascimento Caê
Parto domiciliar planejado
Compartilhe
"Em meio ao parabéns do irmão mais velho (Yuri) pausas para as contrações de trabalho de parto tão aguardadas!
Depois de pródromos tão arrastados e cansativos, era chegada a nossa hora.
Tudo indicava que o parto do Caê iria ser super rápido, mas lá se foram cerca de 12 horas de espera, contrações que iam e vinham, risos, sono...eu viajei nesse parto!
Por dentro, tudo eu achava engraçado, parecia que não estava acontecendo de verdade.
Acho que o mais desafiador e a experiência mais rica que tive foi ter estado consciente o tempo todo, sentindo e vendo tudo, não nadei nas ondas do mar.
Foi como se eu tivesse assistido meu próprio parto. Incrível como aprendi com ele tanto sobre mim, sobre meu corpo, sobre parir, sobre mulher. Foi incrível sentir o bebê descendo, parecia um caminho tão longo, a cada contração, a cada grito ele descia mais um pouco e então...
CONSEGUIMOS! Ele nasceu, eu renasci em uma versão melhor de mim.
Sou muito grata a todas que estiveram comigo! As meninas da Abayomi (@giselyrezende e @enfobsmariana), que nesse partejar me assistiram tão atentas e seguras. A @oficial.clinica.drnatjanune, doula, que me acolheu com tanto carinho em seus toques e olhares. A @annyollyverfotografa que mais uma vez eternizou esse momento pelo seu olhar tão sutil e sensível. Minha mãe que esteve junto me apoiando o tempo todo e pôde ver como é um parto com respeito. A minha cunhada que ficou de prontidão o tempo todo. Meu companheiro que percorreu essa jornada comigo com muito amor e meu filhote que colaborou dormindo o tempo todo.